[Owasp-Recife] Kaspersky identifica malware Android que usa rede TOR de anonimato #Android

Ulisses Montenegro ulisses.montenegro at gmail.com
Thu Feb 27 18:19:05 UTC 2014

Soluções para gerência de dispositivos móveis já existem há algum tempo,
sob o acrônimo de MDM (Mobile Device Management):

http://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_device_management

O maior problema com relação aos dispositivos móveis é o BYOD (Bring Your
Own Device) -- muitas vezes o dispositivo não é da empresa mas sim do
usuário, e daí instalar software para administrar o mesmo acaba impactando
o uso não-profissional do aparelho.

> Felipe,
>
> Imagina o custo para manter o monitoramento de muitos dispositivos móveis
> dentro de uma empresa? Será que alguém sabe alguma ferramenta que pode ser
> mais útil para fazer este tipo de monitoramento? E aumenta os riscos porque
> os dispositivos ficam ligados e conectados sempre.

> Ponto interessante, por eventualmente fazer parte de varias redes, o

--
“If debugging is the process of removing software bugs, then programming
must be the process of putting them in.” - *Edsger Dijkstra*