[Owasp-Recife] Boas vindas

Magno Logan magno.logan at owasp.org
Wed May 11 09:13:58 EDT 2011

Olá Felipe,

Gostaria de primeiramente parabenizá-lo pela iniciativa de criação do
capítulo em Recife. Espero que junto com o capítulo Paraíba possamos formar
uma grande parceria e divulgar o OWASP aqui no Nordeste.

Aproveito este email inicial para divulgar os eventos de segurança que
acontecerão este final de semana em São Paulo, bem como o grande evento
Latino Americano da OWASP que será em Outubro em Porto Alegre. A maioria dos
eventos aqui listados serão transmitidos online ou serão gravados e terão
seus vídeos divulgados depois.

[]'s

--
Magno (Logan) Rodrigues
OWASP Paraiba - Chapter Leader <http://www.owasp.org/index.php/Paraiba>

1. GTER/GTS (http://gts.nic.br/)
(*GTS - Grupo de Trabalho em Segurança de Redes - 17ª Reunião)*
***

GTER - Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes - 31ª Reunião
*
*

13 e 14 de MAIO de 2011

São Paulo, SP - Hotel Blue Tree Premium Morumbi

O Grupo de Trabalho em Segurança de Redes, em sua 17ª Reunião a ser
realizada nos dias 13 (GTER) e 14 (GTS) de maio de 2011 em São Paulo  - SP,
juntamente com a 31a. Reunião do GTER - Grupo de Trabalho em Engenharia de
Redes, convida a comunidade de operadores de serviços internet no Brasil
para as apresentações sobre Segurança, Engenharia e Operação de Redes
Internet.
*

2. YSTS V (http://ysts.org/)

O You sh0t the Sheriff é um evento de segurança da informação com formato
único e exclusivo, proporcionando, em um ambiente agradável e descontraído,
as melhores palestras técnicas e gerenciais do ramo.

A quinta edição do evento ocorrerá em *16 de maio de 2011*, na cidade de São
Paulo, em local informado somente aos participantes convidados.

Um evento que com certeza vai fazer voce questionar o que os outros (e voce)
estão fazendo para o futuro das nossas carreiras.

* Palestras de renomados profissionais brasileiros e estrangeiros;

* Networking e troca de informações;

* Um formato totalmente diferente e descontraído, único em eventos de
segurança no Brasil.

3. COOL (*Conferência O Outro Lado) - *http://garoa.net.br/wiki/O_Outro_Lado

A *Conferência O Outro Lado (COOL)* é uma mini-conferência sobre segurança
da informação, organizada pelo Garoa Hacker Clube como forma de divulgar o
nosso espaço. A conferência ocorrerá no dia 15/05 (domingo) e será gratuita,
com diversas atividades programadas para acontecer simultaneamente.

A COOL foi inspirada no modelo das conferências “Security B-Sides”
existentes em vários países, porém adaptada à realidade brasileira. As
conferências chamadas de “Security BSides” são geralmente mini-conferências
que acontecem em paralelo a algum grande evento, mas normalmente possuem uma
estrutura menos formal e são gratuitas.

4. AppSec Brasil 2011 / AppSec Latam 2011 (
https://www.owasp.org/index.php/AppSecLatam2011_(pt-br))

CFP e CFT aberto até 17/07!

Temos o prazer de anunciar que o Capítulo OWASP de Porto
Alegre<http://www.owasp.org/index.php/Porto_Alegre> irá
organizar a conferência Global AppSec Latin America 2011 em Porto Alegre-RS,
Brasil.

A conferência Global AppSec Latin América 2011 será uma reunião de líderes
latino-americanos na área de Segurança da Informação, e irá apresentar temas
e idéias de vanguarda sobre o assunto. Eventos OWASP atraem público de todo
o mundo, como técnicos do governo, serviços financeiros, mídia, indústria
farmacêutica, saúde, tecnologia, e muitas outras áreas.

A OWASP Global AppSec Latin América 2011 irá acontecer no Brasil na cidade
de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul
(map<http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Porto+Alegre&ie=UTF8&hq=&hnear=Porto+Alegre+-+Rio+Grande+do+Sul,+Brasil&z=11>)
nos dias 04 à 07 de outubro de 2011. Ocorrerão cursos no dias 4 e 5 de
outubro, e as sessões plenárias nos dias 6 e 7 de outubro.