[Owasp-cuiaba] [yoDojo] Re: GUG Mato Grosso Re: [Grupo TI MT:205] Re: [+- off-topic] Primeira reunião oficial Hackerspace Cuiabá

Lauro Ojeda lauro.ojeda em gmail.com
Quinta Maio 24 18:13:08 UTC 2012

Dude, in some ocasions it is mandatory people to enforce some rules to the
better of an entire community. Bureaucracy ain't be worse than complete
mess!
*Tô com você Kembolle*. Acredito sim que precisamos de organização e pra
organizar é preciso que algumas regras sejam criadas e seguidas e é preciso
que haja algumas pessoas responsáveis por determinados papéis, afinal não
estamos fazendo algo somente virtual. Há espaço locado, contas a pagar,
contratos a seguir (de aluguel, inicialmente) e quem será responsável por
isso se não houver organização nenhuma? Se ficar tudo na anarquia e
informalidade, logo logo vai dar problema pra alguém.
É preciso elencar pessoas pra trabalhar juntos porque não é 100% do tempo
que eu posso estar no HS por exemplo. Por esse motivo estou levantando
colegas que possam me auxiliar nesse momento porque não é nada fácil
levantar essa bandeira de HS e levar tudo sozinho no peito e na raça, mesmo
porque essa iniciativa é para todos e não pra mim.... Tenho sido somente o
precursor da idéia e como já disse antes, não sou o dono, nem o chefe, mas
por ter iniciado a coisa, tenho que ser o responsável e como tal tenho
sentido a necessidade de auxilio de outros colegas. Para tanto, em breve
faremos uma espécie de eleição buscando mais pessoas que possam ajudar em
determinadas tarefas e evitar essas brigas de ego ou estrelismo que o
pessoal tem frisado bastante. Sou 100% a favor da democracia inclusive
nesse grupo que é virtual mas está indo para o mundo físico.
Todos os envolvidos nesses grupos que tem levantado alguma bandeira em
específico (HS, OWASP, GUG, dojo, TI, etc) tem primariamente em mente o
desenvolvimento comum e em conjunto. É o bem comum que mais conta, pelo
menos é isso que tenho visto e é isso que penso.

Att.,
Lauro Ojeda

Luiz, acredito eu que estas "posições" s*ão apenas simbólicas para definir
como todos podem ajudar ao mesmo tempo.*
acredito que não seja uma hierarquia a ser seguida, kaibro, lauro, por
gentileza se eu estiver errado me corrija!

- É a mesma coisa que estou fazendo na OWASP, recebi esse titulo de
liderança, mas estou fazendo com que a coisa seja o mais
horizontal possível para que todos façam parte deste processo, e
tenha opinião dentro da mesma independente da posição dentro dessa
comunidade. Se eu não estiver enganado o GRUPODETI - MT também esta se
organizando assim, no meu ponto de vista é ate melhor, para evitar "brigas
de EGO" tanto dentro quanto fora do grupo.

--
Lauro Ojeda
Skype: lauro_ojeda