[Owasp-cuiaba] [Grupo TI MT:183] Re: [+- off-topic] Primeira reunião oficial Hackerspace Cuiabá

Lauro Ojeda lauro.ojeda em gmail.com
Quarta Maio 23 02:02:33 UTC 2012

Vou tentar responder um a um em uma msg só, ok?

@Dadoce: legal cara, vê se vc agita o pessoal do Dojo pra participar do HS
tb! Estamos todos juntos nessa! A galera combinou de aparecer em peso no
yoLab de sábado, então prepare-se :D

@Kall (aka Kembolle): Tá perdoado dude, sei que sempre q vc pode, vc tá
junto.

@Talita: obrigado. A idéia é desenvolver coisas bacanas no espaço.  Estamos
agitando o povo pra isso.
Quanto ao aluguel, seria ótimo se o pessoal ajudasse, mesmo porque ajudando
de alguma forma, a pessoa se força a participar mais (igual academia).
Sobre o sistema de aluguel, vou falar com a moça que me alugou pra saber do
que ela precisa. Se já tiver algo pronto na web que a atenda, é esse que
usaremos.. :)
Mas vê se vc aparece lá vez por outra viu?!

@Marcelo: concordo. A reunião superou minhas expectativas, foi ótima!
Bom, pra não dispersar o pessoal, vamos nos reunir no domingo então, pode
ser? Todos concordam? Eu terei de ficar no máximo 2 horas pq no domingo
viajo novamente, mas posso deixar as chaves com algum de vcs, sem
problemas... Fica marcado pra domingo às 14:00 novamente, blz?
Sobre o sistema, expliquei acima...

@sr Rosí: concordo que precisamos de mais organização. Até o momento tenho
tentado juntar o pessoal. Agora o segundo passo é começar a organizar isso
melhor. PRECISO DE UM HEEEELP nisso! Quem se candidata a ser o
secretário(a)?
Quanto a não perder o ânimo, vamos nos reunir no domingo, como dito acima.
Cara, esses grupos não precisam de convite pessoal, vc tem que simplesmente
aparecer que será bem vindo. Se tem alguma idéia, sugestão ou quer se
voluntariar pra alguma coisa, é só falar pô. Queremos a integração e
auxílio de todos!

@Fernando: cara, esse é exatamente o espírito que move um HS: criar e
desenvolver. Competir também vale pois incentiva o pessoal e inclusive já
comentei com um colega de fazer um challenge da galera valendo prêmios
simbólicos... Robótica então seria show, afinal os robóticos tem
dificuldades em programar e o programadores (a maioria de nós eu acredito)
não tem a mínima noção de eletrônica/robótica. Imagina juntar efetivamente
esses 2 grupos? Vixe, vai dar Godzillas controlados por rádio andando nas
ruas de Cuiabá!!! ó que lôco!!! hehehe

@Jose: cara ainda não precisamos de SW complexos não. O sisteminha de
aluguel é pra moça que me alugou o HS. Pra ela cobrar R$ 100,00 prometi um
SW de controle de aluguéis pra ela. Mas ela não me deu os requisitos ainda,
então acho que ela desistiu. Porém se ela quiser, daí vou passar a bola pra
galera aqui! Vlw pela oferta!

@Marcio: Cara, tb acho que tem poucos analistas, mas isso não significa que
vc não tenha seu espaço! O Luis é analista, Scrum Master e mais um monte de
trecos desses. Tinham outros 2 caras que foram que eram analistas, GPs,
essas coisas... Vamos precisar do seu conhecimento tb! Seja bem vindo!
Sobre os cursos, isso foi muito cogitado desde o começo e é algo que
faremos sim. Só que serão cursos rápidos de 8 horas no máximo. Essa é uma
questão que quero trabalhar com atenção porque precisa ser barato mas tem
que ter certa qualidade. De qqer forma, já nesse sábado teremos mini-curso
de DART no yoLab. Já é um começo...

Galera, novamente agradeço a todos e por favor me mandem sugestões!

Att.,
Lauro Ojeda

Skype: lauro_ojeda
Fone: +55 65 9921-1026