[Owasp-brazilian] Capítulo recife

Magno Logan magno.logan at owasp.org
Thu Jan 26 13:58:56 UTC 2012

Olá Rodrigo e Lucas,

Ainda não tenho conhecimento de ninguém da OWASP Paraíba que está
pretendendo ir realmente para o evento, além de mim. Mas divulguei o seu
evento em nossa lista de discussão e já perguntei pro pessoal quem
realmente vai para podermos organizar melhor as coisas, coisa que não foi
feita pelo capítulo de Recife para o OWASP Paraíba Day. Eu que mandei email
para a sua lista para anunciar o evento. Só acho que deveria existir uma
melhor comunicação e integração entre os capítulos, principalmente com o
pessoal aqui do Nordeste, pois já temos capítulos em João Pessoa, Recife,
Fortaleza e Natal, e já estão querendo criar um em Maceió. Sei que o evento
foi organizado de última hora e dá muito trabalho organizar um evento
desses, mas se quisermos que o AppSec Brasil 2012 aconteça no Nordeste,
precisamos nos ajudar e comunicar melhor nossas atividades. Também não acho
correto o site do evento estar hospedado em um domínio do CESAR, que é uma
empresa privada e não tem nada a ver com a OWASP, nem muito menos me mandar
um email dizendo que não poderei assistir o evento no auditório principal,
pois não fui um dos 150 primeiros inscritos, pois se além de ser líder de
capítulo, membro pagante da OWASP e organizador do AppSec Brasil 2012,
assim que fiquei sabendo do evento, fiz imediatamente a minha inscrição no
site. Infelizmente nós da OWASP ficamos sabendo depois dos 150 primeiros
inscritos, não acho que isto seja culpa minha.

Outra coisa, tivemos mais de 260 inscritos no OWASP Paraíba Day, só não foi
maior porque fechei as inscrições 5 dias antes do evento achando que não ia
caber todo mundo no auditório com capacidade para 150 pessoas, mas por ser
a maior parte das inscrições gratuitas, apenas umas 120 pessoas realmente
participaram. Por isso não espere 500 inscritos no evento, que por ser
gratuito, muita gente se inscreve e não vai ou acha que vai ser ruim, pois
não estão pagando nada. Também acho que deveria ter tido pelo menos um CFP
para o pessoal poder pelo menos tentar submeter suas de palestras, mesmo
que o evento não fosse bancar com nada, e não ter sido feito apenas com
convidados e/ou patrocinadores.

Bom, é isso, não queria causar confusão mas fiquei bastante chateado com os
últimos acontecimentos relativos a isso e decidi expor a minha opinião
sobre o assunto. Não tenho nem pretendo ter nenhuma rixa com ninguém, quero
apenas seguir as regras da OWASP, fazer o que é certo e organizar o AppSec
Brasil 2012 em João Pessoa. =)

Atenciosamente,

Magno Rodrigues

--