[Owasp-brazilian] 13 Novos capítulos Brasileiros em 1 ano

Leonardo Cavallari Militelli leonardocavallari at gmail.com
Wed Dec 21 01:24:54 UTC 2011

Oi Barbato,

Beleza... não foi uma crítica, e sim um cutucão.
Já havia comentado com o Leo Buonsanti sobre essa questão da proliferação
de capítulos há um tempo atrás, tentando entender o porque de tudo isso.
Afinal, os membros brasileiros da OWASP mal atualizavam a página principal
quando existia somente um capítulo.

Eu, aqui de fora, penso que deveriam existir um guia sobre a forma de
operação da OWASP Brasil e seus capítulos filhos... para quando o camarada
cai na página do capítulo, ele saiba que existe uma comunidade brasileira
muito maior.

Nem todos assinam a esta lista, pois se deparam com o capítulo local e acha
que é aquilo ali...
Mesmo porque, a página que contém a referencia para esta lista
(owasp-brazilian https://www.owasp.org/index.php/Brazilian ) tem dizeres de
que foi desmembrada, e indica o cidadão a buscar um capítulo local.. certo?
E isso vai contra o que você falou em seu email sobre união.. pois você, ou
seja lá quem propos/fez esta alteração, acabou por matar o ponto de
convergência que existia com essa lista.

E pela quantidade de mensagens que rolam nesta lista ou nas locais, você
acha mesmo que hoje faz sentido listas separadas?

Ah.. e me deparei com listas com histórico fechado, acho que em Porto
Alegre e Campinas... Isso seria a autonomia que cada lider tem para "impor"
seu jeito de liderar?!

São os esforços individuais de cada membro na mesma direção que se
fortalece uma comunidade voluntária.

[]´s
Leo