[Owasp-brazilian] 13 Novos capítulos Brasileiros em 1 ano

L. Gustavo C. Barbato lgbarbato at owasp.org
Tue Dec 20 18:27:11 UTC 2011

Oi Leonardo,

  Nunca nos passou pela cabeça desativar esta lista e a descentralização
veio para dar mais oportunidades às pessoas poderem ter autonomia com
relação a forma como querem conduzir as atividades de capítulo. Cada líder
pode agora, "impor" seu estilo de liderança para facilitar o
desenvolvimento de atividades.

  Hoje em dia, vários capítulos já estão se movimentando e contribuindo a
medida do possível. Um exemplo é o AppSec deste ano em Porto Alegre (região
Sul) e o Paraiba Day em janeiro do ano que vem (região Nordeste). Hoje
também, podemos orgulhosamente dizer que o OWASP está representado em TODAS
as regiões do nosso país, de norte a sul, de leste a oeste.

  Estamos sempre procurando pessoas para agregar coletivamente pois
individualmente nunca conseguiremos mudar o panorama da insegurança de
aplicações. Unidos, por mais simples que a contribuição seja, tenho plena
convicção que conseguiremos contribuir significativamente e quem sabe um
dia ajudar o Brasil virar referência mundial no assunto. Para isso,
precisamos somente trabalhar pesado para canalizar as energias de algumas
pessoas em pról da segurança e não da IN.

Posso estar viajando muito nas minhas palavras, mas o mínimo que tenho que
ter é esperança em futuro melhor assim como continuar trabalhando na
concretização de tal feito. (parábola do beija-flor)

Barbato.