[Owasp-brazilian] XSS é realmente uma vulnerabilidade?

Wagner Elias wagner.elias at gmail.com
Mon May 11 21:14:44 EDT 2009

Lucas,

eu estou considerando o XSS apenas como vetor pelo simples fato, nem
sempre um XSS vai resultar na exploração de uma aplicação.

Se a aplicação não tiver nenhuma outra vulnerabilidade, o máximo que o
explorador vai conseguir é um "alert".

Nos exemplos citados, todos precisam explorar algo (uma falha de
sessão, uma falha de configuração) se não houver nenhuma
vulnerabilidade desta, o XSS vai ser só um "alert".

Cima,

Se o XSS explorar o Same Origin Policy e executa uma transação em meu
nome ele é um CSRF não?

Abs.