[Owasp-brazilian] XSS é realmente uma vulnerabilidade?

Lucas Ferreira lucas.ferreira at gmail.com
Mon May 11 21:06:07 EDT 2009

Wagner,

o que você quer dizer com vetor? Pelo que entendi, você está
argumentando que o XSS só permite a inserção de um script e que quem
faz o trabalho sujo é o script. Entendi corretamente?

Quanto à questão do agente, a definição da CisspBR
(http://tech.groups.yahoo.com/group/cisspBR/files/Definicoes/) diz:

"As vulnerabilidades não provocam sozinhas os incidentes de segurança,
pois são elementos passivos,
sendo necessário a ação de um agente ou condição favorável."

ou senão:

"Vulnerabilidade é uma falha em um ponto de entrada que possibilita o
comprometimento da
confidencialidade, integridade ou disponibilidade de um ativo de informação."

Relendo a definição, ainda acho que XSS é uma vulnerabilidade.

Inté,

Lucas

--
If a tree falls in the forest and no one is around to see it, do the
other trees make fun of it?