[Owasp-brazilian] AppSec Brasil 2009

Thiago Zaninotti thiago at zaninotti.net
Tue Jun 16 16:06:32 EDT 2009

Eduardo/Lucas,

A produção intelectual é diretamente proporcional à capacidade de
investimento do país em pesquisa e desenvolvimento. Do jeito que os
vetores "Falta de Incentivo Financeiro", "Impostos" e "Falta de Mão de
Obra especializada" andam, provavelmente veremos poucos trabalhos
produzidos no Brasil.

Tenho certeza que os bons profissionais/pesquisadores brasileiros
acabam se enquadrando em algum destes estereótipos:
1) Sem tempo e com um volume de trabalho descomunal para garantir a
sobreviência e evolução de negócios;
2) Distantes do Brasil -- em algum outro lugar do planeta, aonde
recebem bons salários e tem a força de trabalho valorizada.

De qualquer forma, vamos continuar torcendo e incentivando.

Abraços,

Thiago Zaninotti,Security+,CISSP-ISSAP,CISM,CSSLP
Sr. InfoSec Professional