[Owasp-brazilian] Gráficos sobre vulnerabilidades.

Ulisses Castro uss.thebug at gmail.com
Thu Apr 9 13:38:05 EDT 2009

 2009/4/9 Leonardo Buonsanti <leonardo.buonsanti at gmail.com>:
> Pessoal, boa tarde.

 Opa!

> Alguém conhece um bom site, que tenha um bom gráfico de vulnerabilidades
> desse ano, ou do ano passado? Algo como o gráfico do MITRE usado no Top 10.

 Leonardo, eu desconheço gráficos recentes, mas de qualquer forma uma
 vez precisei destes dados atualizados utilizei a mesma metodologia
 utilizada no OWASP Top 10, baixei a CVE List do Mitre e com alguns
 filtros (grep no meu caso) com os resultados montei gráficos.

 Você consegue baixar diversos formatos no endereço abaixo, inclusive
 formato CSV que rola importar no Calc/Excel e ajuda na criação dos
 gráficos.

 http://cve.mitre.org/data/downloads/index.html

> Abs.

 Abraços!