[Owasp-brazilian] Modelo do evento e data

/* Alberto Fabiano */ alberto at ccppbrasil.org
Sun Nov 23 12:33:36 EST 2008

Bom pessoal,

     Concordo que o YSTS foi um evento muito legal e interessante,
isto porque ele foi bem Out-Of-Box, que é um formato que eu acredito
muito, tanto que nós do ccppbrasil também buscamos trabalhar nesta
linha.

     Tenho experiência tanto na organização de encontro de usuários,
recentemente tenho trabalhado na organização de todos encontros de
usuários do grupo C & C++ Brasil  e em outubro realizamos o
5o.Encontro  [1]  como na realização de seminários; em novembro em
conjunto com o portal embarcados realizamos o seminário C & C++ para
Sistemas Embarcados [2]  e estou envolvido na organização da
Conferência C & C++ Brasil 2009 [3], entre outros eventos para 2009.

      Hoje, também sou assessor de conteúdo da Tempo Real Eventos e
iniciaremos em 2009 uma linha de eventos focados em programação
segura,  inclusive já queríamos realizar um seminário em 2008, mas em
razão de outros eventos postergamos para 2009. Sobre estes seminários,
um irá abordar  CLASP e SDL, não buscando comparações; pois penso que
esta análise tende encaminhar ao erro devido a natureza de ambos,
outro focado em boas práticas de codificação segura, além de workshops
e mini-cursos. Seguindo esta linha, poderíamos realizar um seminário
da OWASP Brasil; onde a OWASP se responsabilizaria pelo conteúdo e nós
da TRE pela organização do evento.

     Já adianto que a TRE tem muito interesse em apoiar a OWASP
Brasil, não falo só por mim, pois já conversei com o Anderson (que
dentre muitos eventos organiza o PHP Conference) e como programação
segura é uma das linhas que estou trabalhando na TRE; temos interesse
total nesta parceria. Entendam que a TRE tem várias formas de trabalho
e numa delas este Summit encaixa-se perfeitamente; da mesma forma que
a TRE realiza o PHP Conference para a comunidade de PHP,  Conferência
C & C++ Brasil para a ccppbrasil e vários outros eventos em parceria
com comunidades; é tudo uma questão de alinharmos expectativas e
acertamos alguns detalhes quanto a esta parceria, que até para evitar
mal entendidos devem ser conversados numa reunião presencial.

    Podemos perfeitamente organizar um encontro de usuários, sugiro em
janeiro, inclusive no formato que já fizemos um encontro do grupo
ccppbrasil, com palestras e um painel de 2 horas para discutir e
amadurecer melhor algumas idéias.

   O que vocês pensam?

[1] Referências sobre V Encontro de Programadores do Grupo C & C++ Brasil
   http://www.caloni.com.br/blog/archives/v
   http://jumpi.wordpress.com/2008/10/06/quinto-encontro-de-programadores-cc-brasil/
   http://groups.google.com/group/ccppbrasil/browse_thread/thread/f088e1833564f756/5ea38098b1828b7f
   http://techberto.wordpress.com/2008/10/26/quinto-encontro-de-programadores-do-grupo-c-c-brasilextras/
   http://picasaweb.google.com.br/ccppmeetings

[2] Notas sobre o Seminário C & C++ para Sistemas Embarcados
    http://techberto.wordpress.com/2008/11/18/notas-sobre-o-seminario-c-c-para-sistemas-embarcados-2/