[Owasp-brazilian] Palestras OWASP

PEdroArthur_JEdi pedro.forum at gmail.com
Mon Nov 17 11:40:18 EST 2008

2008/11/15 Leonardo Cavallari Militelli <leonardocavallari at gmail.com>:
> Para sentirmos a possibilidade de fazer uma conferência da OWASP no
> Norte/Nordeste, primeiramente seria necessário fazer os "micro" eventos de
> um dia, por exemplo, como citou o Eduardo. Não conheço muito a região, mas é
> necessário termos público bom e interessado para atender à conferência. Para
> se ter idéia, a conferência de NY tiveram 400 participantes. Vocês acham que
> conseguimos esse número por aí? E treinamentos, as pessoas pagariam?

Não se dá para juntar 400 pessoas para um evento tão especializado.

> Para São Paulo, creio que nesta não é uma preocupação pois a concentração de
> pessoas é muito gfrande.

Esse ano o simpósio de segurança teve seu maior publico: ~ 200
pessoas, e correu em Gramado-RS. As três ultimas edições ocorreram no
Rio de Janeiro - RJ (2007), Santos - SP (2006) e Florianópoles - SC
(2005).

> Onde iremos fazer o evento é indiferente, mas temos que pensar  nas questões
> de logísticas e na facilidade de atender demandas de última hora (como
> impressões em gráficas expressas, material de audio/vídeo).

Em Natal tem tudo isso! :)

> Pedro e Thiago, acho importante vocês começaram a fazer um barulho da OWASP
> por aí. Um OWASP Day, ou algo do tipo, um workshop nas Universidades.
> Eu me coloco à disposição para ajudar no que for preciso.

Tem mais alguem do RN na lista? Não dá pra fazer isso sozinho.

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!