[Owasp-brazilian] Palestras OWASP

Wagner Elias wagner.elias at gmail.com
Sat Nov 15 18:11:05 EST 2008

Pessoal,

eu também estou totalmente interessado e fazendo esforços para
desenvolver o evento aqui no Brasil, mas antes de pensar em qual
local, Nordeste ou Sudeste/Sul, precisamos pensar em uma coisa: quanto
de conteúdo nós Brasileiros temos para oferecer a todos os membros da
OWASP no mundo? Quantos aqui escrevem, desenvolvem algum tipo de
conteúdo?

Pode parecer apenas provocação, mas pra mim é bem clara a visão dos
estrangeiros. Para fazer no sudeste, precisamos ter algo a
acrescentar, mais do que os projetos (ASDR, Positive Security).
Precisamos de uma comunidade forte, não apenas uma, duas ou três
pessoas levando a bandeira da OWASP. As vezes acho que estamos
competindo e não cooperando. Vejo muita gente criticando o capítulo,
falando que temos poucas atividades, mas o que todos tem feito?

Uma comunidade se faz de várias pessoas interessadas em um objetivo
comum e não um líder e vários seguidores, ou uma estrela e vários
coadjuvantes.

Ou desenvolvemos algo para ter condição de fazer um evento forte no
Sudeste/Sul, ou fazemos no Nordeste para os gringos fazerem turismo.

A mensagem é uma crítica/alerta a todos nós, isso me inclui. Portanto,
usem isso como motivador para desenvolver conteúdo, capacidade muitos
aqui tem.

Abs.

--
Att.