[Owasp-brazilian] Palestras OWASP

Leonardo Cavallari Militelli leonardocavallari at gmail.com
Sat Nov 15 10:49:54 EST 2008

Concordo com o Pedro, pois jã estive em Porto Velho palestrando e vi muita
gente interessada em segurança.

Para sentirmos a possibilidade de fazer uma conferência da OWASP no
Norte/Nordeste, primeiramente seria necessário fazer os "micro" eventos de
um dia, por exemplo, como citou o Eduardo. Não conheço muito a região, mas é
necessário termos público bom e interessado para atender à conferência. Para
se ter idéia, a conferência de NY tiveram 400 participantes. Vocês acham que
conseguimos esse número por aí? E treinamentos, as pessoas pagariam?

Para São Paulo, creio que nesta não é uma preocupação pois a concentração de
pessoas é muito gfrande.
Onde iremos fazer o evento é indiferente, mas temos que pensar  nas questões
de logísticas e na facilidade de atender demandas de última hora (como
impressões em gráficas expressas, material de audio/vídeo).

Pedro e Thiago, acho importante vocês começaram a fazer um barulho da OWASP
por aí. Um OWASP Day, ou algo do tipo, um workshop nas Universidades.
Eu me coloco à disposição para ajudar no que for preciso.

[]'s
Leo