[Owasp-brazilian] Palestras OWASP

PEdroArthur_JEdi pedro.forum at gmail.com
Fri Nov 14 17:27:31 EST 2008

2008/11/14 Thiago Lechuga <thiagoalz at gmail.com>:
> Queria dar opinião em uma coisa: NORDESTE.
> Assim, eu sou de salvador-Bahia. Acho legal a idéia de fazer lá e tudo mais,
> mas tem um problema: O nordeste não sabe o que é segurança.

O que você quer dizer com isso? Eu sou do Rio Grande do Norte e
desenvolvo a ferramenta de segurança HLBR
(http://hlbr.sourceforge.net), junto ao pessoal da Universidade do
Estado do Rio Grande do Norte - UERN da qual eu sou discente. Tendo
como base o atual código estável do HLBR, tem um pessoal de Pernabuco
desenvolvendo outra ferramenta, o Security Fusion. No Ceará, na
Universidade Estadual do Ceará - UECE, tem um grupo de pesquisa em
segurança, que atualmente tem trabalhado em cima dos web-banking.
Ainda aqui no Rio Grande do Norte, temos um grupo de peritos da
policia federal, com destaque para o Galileu Batista de Souza, e o
programa de pós graduação em redes de computadores com ênfase em
segurança de redes, liderada pelo professor Paulo Mota, na
Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Além, os próximos dois
Simpósios Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas
Computacionais estão programados para duas capitais do Nordeste devido
a grande participação da comunidade da região. Portanto, não tenha
essa idéia precipitada de que o Nordeste não sabe o que é segurança!

Estarei entrando em contato com o pessoal aqui da faculdade sobre uma
mobilização em apoio a um possível evento do OWASP.

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!