[Owasp-brazilian] Palestras OWASP

Ulisses Castro (thebug) uss.thebug at gmail.com
Thu Nov 13 12:14:36 EST 2008

Opa!

Leo, correram todas bem, por estar pela primeira vez falando sobre
OWASP e Top Ten foi muito bacana, o feedback é excelente, pessoas
elogiando e perguntando, etc , inclusive pessoas interessadas em
colaborar, agente vai direcionando explicando, etc...

A "nova" palestra (OWASP - Open Web Application Security Project) que
eu e o Du estamos montando é agora no sábado (IT Meeting) e vai ter
presença de grandes empresas privadas e também do governo.

Conforme e-mail que vi na lista, grandes expectativas se formaram em
relação a um evento OWASP aqui no Brasil.

Falei com Wagner, vamos focar em trazer patrocinadores para eventos da
OWASP aqui no Brasil durante esta próxima palestra, pretendo dar
enfase neste ponto e fazer comparações com o gráfico que temos sobre
os eventos que ocorrem ao redor do mundo e que na américa do sul ainda
não aconteceu nada. (oficial)

Tem alguma dica para isto? Acha bacana? Pelo visto trouxeram
novidades, novas idéias e inicitivas lá da terra dos padeiros :)

O Eduardo lançou o a idéia enquanto estávamos viajando de Brasília
para Goiânia pro evento e evoluímos um pouco, que seria a idéia de
capítulos locais (São Paulo, Brasília, Rio...) com eventos anuais,
talvez assim poderíamos disseminar a OWASP mais rápido e também quem
sabe convidar todos para um grande evento anual da OWASP.

As idéias estão ae, e como falo pacas é melhor parar senão o e-mail
vira livro. :)

Abraços! :)

Ulisses