[Owasp-brazilian] Fwd: OWASP AppSec

/* Alberto Fabiano */ alberto at computer.org
Tue Dec 9 08:58:21 EST 2008

2008/12/9 Eduardo Jorge <serrano.neves at gmail.com>

> Acho a iniciativa da universidade catolica uma boa, ja fui em alguns
> eventos la, a estrutura é bem interessante.
>
> O que acham de tentarmos também alguma outra instituição que possa
> talvez dar uma força de dinheiro também?

    Isto é quase impossível!:-)

    O que você conseguirá é uma instituição que cobre alguma coisa em
caráter de taxa de manutenção do local, que é um custo que direta ou
indiretamente existirá. Sem contar as instituições que cobrarão
explicitamente um aluguel.

    Contribuição financeira por usar o espaço deles é algo quase impossível.

[snip]

> participação de vendors e patrocinadores externos, pois isso pode causar um
> conflito com universidades, ainda mais as públicas.

    Nunca vi este problema. Até eventos academicos contam com
patrocinadores.

> computadores,
> algum

É interessante.

A única coisa que "sugiro" é que aos interessados, antes de assumir alguma
tarefa, analisem se vocês terão condições de cumprir estas. Faço
este alerta, porque já vi várias vezes eventos realizado por pessoas
altamente bem intencionadas ser perder em algum momento porque alguns
colaboradores não cumpriram como deveria suas responsabilidade por alguma
insuficiência de recursos, normalmente de tempo.

[snip]

> Eu proponho criarmos uma lista das pessoas que estão REALMENTE interessadas
> e podem despender uma certa quantidade de horas por semana para esta
> atividade. Como responsável, creio que o Eduardo Neves seja uma pessoa
> indicada. Não acho que precisamos de muitos não.. para o Summit tinhamos por
> volta de 8 pessoas realmente ativas  e fizemos o lance acontecer em 3 meses.

Léo, este é um excelente caminho.
Por mais que alguns afirmem que os assuntos podem ser discutidos
abertamente, por experiência estes assuntos se desenrolam melhor em listas
fechadas.

[ ]s

A.F.