[Owasp-brazil] OWASP-BR @ FISL 9.0

Leonardo Cavallari Militelli leonardo at lsi.usp.br
Thu Dec 13 07:52:48 EST 2007

Acho importante uma forte apresentação da OWASP no FISL.

Troquei algumas idéias com o Spooker e acreditamos ser necessário, neste
primeiro momento, dar uma pincelada geral na OWASP, falar sucintamente
sobrte todos os projetos, e emendar as atividades do capitulo Brasil, as
traduções e talz.

Neste sentido, acho que existe algum material institucional das própria
OWASP. Dá uma olhada no site da owasp em “presentations”.

Se precisar de uma força, é só falar.

Att.

Leo

To: owasp-brazil at lists.owasp.org

O Spooker e eu cadasastramos uma palestra de WAF(modsecurity) para o FISL,
onde iremos falar também sobre o Owasp, dando uma introducao do que é o
projeto passando pela lista dos top tens. Basta saber se ira ser aprovada...

Quanto a traducao, Leonardo voce que assumiu a coordenacao, o que quiser
mandar pra eu traduzir, sinta-se a vontade...

Marcos

On Dec 11, 2007 2:40 PM, Leonardo Cavallari Militelli < leonardo at lsi.usp.br>
wrote:

Fala Spooker,
 Seguem meus comentários...

> 1-) Precisamos mandar para o pessoal do FISL o evento comunitario do
> OWASP-BR, e nesse e-mail preciso de sugestões de assuntos a serem
> abordados:
>     Minha sugestão seria um overview do OWASP-BR seguido de uma
> pequena apresentacão sobre seguranca web, o que acham ? Deem sugestoes
> e quem se interessa por palestrar tambem (se ninguem for eu vo né =D
> ).

Concordo com sua sugestão. Se precisar de palestrante, eu estou a
disposição.

> 2-) Próxima reunião do OWASP-BR, em conversa com o Myke, pensamos que
> não seria legal marcar algo agora na correria, pois final de ano todo
> mundo esta cheio dos compromissos e nao daria quorum. Dai vamos marcar
> algo para segunda semana de janeiro? O que acham?

Ötimo, poderiamos marcar já e adicionar essa reunião no site da própria
OWASP, assim como os outros capítulos fazem.
Wagner, vc sabe como funciona este procedimento de inclusão de eventos??

> 3-) Alguém se habilita em coordenar a traducao? Digo pegar o que será
> traduzido, dividir em etapas , coletar os interessados em traduzir,
> dividir as tarefas e cobrar isso (parte importante pois temos que
> cumprir as metas).

Eu posso ficar responsável por coordenar a tradução e a traduzir algumas
partes também.

Quem mais tem interesse em ajudar na tradução dos documentos?

Abraços,

Leonardo Cavallari Militelli, MSc. / GIAC-GAWN
Núcleo de Segurança da Informação e Conformidade
         Laboratório de Sistemas Integráveis
                     Escola Politécnica
             Universidade de São Paulo
            < NSC - LSI - EPUSP >

Av. Prof Luciano Gualberto 158, tr 3
Ed. Eng. Elétrica - Cj. A2-54
Cid. Universitária - 05508-970
São Paulo - SP - Brasil
+55-11-3091-5675
http://nsc.lsi.usp.br
Esta mensagem e seu conteúdo é dedicada exclusivamente para seu(s)
destinatário(s), podendo conter material confidencial. Qualquer modificação,
retransmissão, disseminação ou outro uso, assim como a tomada de qualquer
ação baseada nessas informações por pessoas não autorizadas, é estritamente
proibida. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o
remetente e imediatamente destrua todo o material e suas cópias.

--
Marcos Aurelio Rodrigues (DEiGrAtiA-33)
< <mailto:deigratia33 at gmail.com>  deigratia33 at gmail.com>

--